Como fiquei 23 anos casada,não sabia como era o lado de fora.
Agora que reparo nos homens penso "feio", "bonito", "casado", "intelectual", "gay". Uma vez li numa revista que quando conhece uma mulher, a primeira coisa que o homem pensa é se a levaria pra cama ou não. Não sei se é verdade porque não sou homem.
Meu ex-marido nunca foi santo, mas é um cara tremendamente bom caráter e coração. Não sabia que os homens mentiam. Porque S. sempre foi sincero. Achava que os homens mentiam qdo traíam, mas não assim, como mentem. O negócio é fingir que acredita. Saí com um cara de inicial M.N. Gosto das iniciais dele porque são as mesmas do médico que a Lorena. Ele mentiu muito. Não que ele seja um cara sem caráter, quem me indicou, rs, foi uma amiga de infância dele. Super minha amiga. Só que o cara começou a falar todos os clichês. Então percebi que todos falam a mesma coisa. Acho que é um código.O homem já nasce com ele.
Na pesquisa que fiz, e parei no meio, com homens de 30 anos me deixou passada, todos amigos um do outro. Conversei separadamente, e todos, sem exceção, me falaram a mesma coisa. Mesmíssima. E no final: "Todos os homens mentem, menos eu".
Com a idade deve piorar. Eu namorei um cara que usou todos os clichês. Só que eu não sabia, S. não usou nenhum, era muito jovem. Meu primeiro namorado também. Ele tinha 17 anos e era tremendamente sincero. Acredito que um homem quando se apaixona continua falando os clichês só que com sentimento. É da natureza deles, os clichês. M.N. falava assim: Adoro ouvir você falar. Mas eu nem tinha começado! Ele se enganou na ordem. Eu fingi que acreditei em tudo, mas declinei porque tinha um compromisso.
Eu não tenho nada contra os homens, adoro. Mas as mulheres nasceram malas, e eles nasceram canalhas. Mulher não quer namorar canalha e canalha não quer namorar mala. Problema sério.
*É claro que existem homens legais,que não são canalhas.
Esses dados não são da minha cabeça, os homens que me contaram. Falei que estava escrevendo um livro, mas na verdade estava curiosa. Um homem quis me namorar (sendo que na verdade é casado)eu fiquei mais pasma ainda. "Você acha que eu ia te falar essas coisas se eu fosse casado?" Ele perguntou. "Acho que sim", fui sincera. Não sabia que havia o golpe há-quanto-tempo-a-gente-não-se-vê. Vou contar como é.
*Usei canalha em itálico porque é um termo muito forte. E, afinal, eles são tão fofos.
sábado, 12 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário