quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vim, vi, venci

Já fui para muitos cantos deste mundodemeudeus. Poderia ficar falando de cada um deles, mas seria tedioso e também poderia deixar algum lugar injustamente de fora. Mas o que vale dizer é que cada viagem valeu a pena. Valeu por cada centavo gasto, cada centavo gasto a mais. Encontrar aquele lugarzinho escondido delicioso que não está em nenhum guia; comer aquela comidinha local; ouvir aquela língua ou sotaque tão único... Minhas viagens nunca aconteceram por acaso. Foram frutos da minha imaginação, da minha vontade e do meu esforço, que um dia concretizei (ou elas se concretizaram, sei lá). Por vezes, elas ficaram engavetadas durante anos por falta de grana ou oportunidade melhor. Mas quando chegou a sua hora, ah, foi uma delícia. Certamente deixou um sorriso meio bobo na cara em algum momento, tipo putz tô aqui - veni, vidi, vici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário