sábado, 19 de setembro de 2009
Gosto de emprestar livros. Por causa disso, perdi uns 5, todos maravilhosos, me lembro bem. Por isso que emprestei. "Você tem um livro pra me emprestar?" Esta frase me deixa tremendamente empolgada. E peguei logo uns 5, e entreguei a amiga, que viria a ser ex-amiga. E um dia eu pedi pra que ela deixasse todos na portaria do prédio (meses tinham se passado, talvez anos) e ela disse que sentia muito, mas não tinha tempo de procurá-los. Pior que não sei quais foram. E meu Marçal Aquino sumiu. Fico louca. Emprestar, empresto. Mas se não devolvem fico muito furiosa. Muitas pessoas acham que devolver livro é opcional. Gosto de emprestar pra minha tia, vou emprestando um monte, passa o tempo, minha prima passa aqui e me entrega uma pilha: me dá uma alegria imensa, são como filhos que voltam pra casa depois de uma viagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai, cara... Também não tenho o menor problema de emprestar, até gosto e muito. Saber que posso emocionar tanto quanto emocionei ou pensar que posso... Adoro quando me perguntam se tenho algum livro pra indicar, dái a emprestar... Mas pô, não devolver é cafona. Por que fazem isso? Pra causar trauma, é?
ResponderExcluirEu não faço isso, a não ser que esteja decidida a roubar tal livro, sabe? Aí, me faço de planta e comigo não tá. E aviso: "Esse não tem volta." Ainda peço dedicatória. hehe...
Não podia? Dé!!!!!!!
Acho que sou a única pessoa que conheço que devolve livros emprestados. hehe
ResponderExcluirNum empresto não. Já dou o livro de uma vez que é para a pessoa se ver livre de cometer esse 8º pecado capital: a falta de vergonha na cara.
ResponderExcluirEu compro um igual e dou. Pq as pessoas não devolvem, perdem, emprestam a outros. E eu já sei que vou ficar puta.
ResponderExcluir