domingo, 11 de outubro de 2009

Depois da viagem, as delícias do lar doce lar

Viajar é tudo de bom, mas melhor ainda é voltar pra casa. Não tem nada melhor que a nossa cama, os nossos travesseiros, nosso banheiro com TODOS os nossos cremes, nosso armário com TODAS as nossas roupas, bolsas e sapatos - não só as que a gente leva na mala. Que delícia o cheiro e o aconchego da nossa casa. Que coisa boa é ligar pros amigos e dizer "Cheguei"!

Deve ser herança de meu pai que não dormia fora de casa, e quando ia a Niterói fazia questão de voltar no mesmo dia. Não chego a este ponto, claro, mas o entendo perfeitamente. Sair da rotina, conhecer lugares e pessoas diferentes, tudo o que uma viagem possibilita, é maravilhoso e não abro mão deste prazer por nada deste mundo.

Mas, quando ouço alguém dizer que adoraria passar a vida viajando, fico me perguntando como é que pode... Quando converso com Sylvia e Jayro, que já viajaram por toda a América na sua Toyota, fico pensando que eu jamais curtiria uma aventura assim. O que gosto mesmo é de viagens curtas, de passar uns dias fora, uma, duas semanas, talvez, dependendo da distância. Depois disso, lar doce lar que ninguém é de ferro. Bem, eu, pelo menos, não sou. nunca fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário